quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Orações do cristão



Ato de contrição

   Ó meu Jesus, Crucificado por minha culpa, estou muito arrependido por ter feito pecado, pois ofendi a Vós que Sois tão Bom, e mereci ser castigado neste mundo e no outro. Mas perdoai-me Senhor. Não quero mais pecar. Amém.

Credo

   Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, Seu único Filho, Nosso Senhor; que foi Concebido pelo poder do Espírito Santo; Nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi Crucificado, Morto e Sepultado; desceu aos infernos; Ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, Está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na Vida Eterna. Amém.

Pai Nosso

   Pai Nosso que Estais nos Céus, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa Vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria

   Ave Maria, cheia de Graça, O Senhor É Convosco; Bendita sois Vós entre as mulheres e Bendito É O Fruto do Vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória

   Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos. Amém

Salve Rainha

   Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, Bendito Fruto do Vosso Ventre, ó Clemente, ó Piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Consagração à Nossa Senhora

   Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós. E em prova da minha devoção para Convosco, eu Vos consagro neste dia, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E, porque assim sou Vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como filho e propriedade Vossa. Amém.

Santo Anjo

   Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a Piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém.

Oração a São Miguel Arcanjo

   São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, defendei-nos com vosso escudo, contra os embustes e ciladas do demônio. Seja ele dominado por Deus, instantemente o pedimos. E Vós, Príncipe da milícia celeste, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo procurando perder as almas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário